Próximo Filme


16 Setembro
Mother - Uma Força Única
de Joon-ho Bong

Programação Setembro 2010

2 Setembro
Líbano
de Samuel Maoz


9 Setembro
Eu sou o amor
de Luca Guadagnino


16 Setembro
Mother - Uma Força Única
de Joon-ho Bong

Dias 23 e 30 de Setembro não haverá sessão, regressando o cineclube à exibição regular em Outubro.

16 Setembro 2010

Quinta-feira - Sessão #1092
21h45 Auditório Municipal

Mother - Uma Força Única - Madeo (2009)
de Joon-ho Bong (The Host, Memories of Murder)
com Hye-ja Kim, Bin Won, Ku Jin
128 min, Coreia do Sul
http://www.motherfilm.com/
crítica: Roger Ebert, NY Times, Slant, EyeforFilm, Público, Cinema2000

Sinopse:
Hye-ja é mãe solteira. Do-joon, o seu filho de 27 anos, é a sua razão de ser. Apesar da idade adulta, Do-joon é ingénuo em relação a tudo na vida e completamente dependente da mãe. Por vezes, tem um comportamento estúpido, ou simplesmente perigoso. É uma constante fonte de ansiedade para toda a gente. Um dia, uma jovem é encontrada morta num edifício abandonado e Do-joon é acusado da sua morte. Um advogado pouco eficaz e uma força policial apática que encerra o caso de Do-joon demasiado depressa inspira a sua mãe a agir por conta própria - a agir como Mãe, na verdadeira acepção da palavra. Apelando a todos os seus instintos maternais e não confiando em ninguém, parte à procura do assassino e da prova da inocência do seu filho. [ http://cinema.ptgate.pt/ ]

9 Setembro 2010

Quinta-feira - Sessão #1091
21h45 Auditório Municipal


Eu Sou o Amor - Io sono l'amore (2009)
de Luca Guadagnino
com Tilda Swinton, Flavio Parenti, Edoardo Gabbriellini
120 min, Itália
http://www.iamlovemovie.com/
crítica: Roger Ebert, NY Times, Slant, EyeforFilm, Lessonsofdarkness, Público, Cinema2000

Sinopse:
Emma (Tilda Swinton), a matriarca de uma abastada família milanesa, vive num mundo cuidadosamente ordenado onde dominam os seus deveres para com o marido e os filhos. Mas um encontro casual desperta paixões há muito reprimidas, transportando-a para uma viagem de despertar sexual.

2 Setembro 2010

Quinta-feira - Sessão #1090
21h45 Auditório Municipal

Líbano - Lebanon (2009)
de Samuel Maoz
com Reymond Amsalem, Ashraf Barhom, Oshri Cohen
93 min, Israel
http://www.sonyclassics.com/lebanon
Vencedor Leão de Ouro Festival Veneza 2009
crítica: NY Times, Slant, EyeforFilm, Público, Público, Cinema2000

Sinopse:
Junho, 1982 - Primeira Guerra do Líbano. Um único tanque é destacado para explorar uma cidade hostil que foi bombardeada pela Força Aérea de Israel. O que parece uma missão simples fica progressivamente fora de controlo e transforma-se numa armadilha mortal, num terrível pesadelo. Shmulik, o bombardeiro, Asi, o comandante, Herzl, o carregador e Yigal, o condutor, compõem a tripulação do tanque, quatro rapazes com pouco mais de 20 anos que controlam uma máquina de matar. Eles não são lutadores sedentos de violência e conquista, nem extremistas determinados a morrer pelo país. Eles são quatro bravos rapazes, que perdem a sua inocência da forma mais violenta, envolvidos nas teias de uma guerra absurda e injusta, que os destrói mentalmente e os deixa aterrorizados de morte pelos seus horrores. Apenas um instinto básico aguçado permite que sobrevivam no limite, à medida que lutam pela sua própria vida, tentando desesperadamente não perder a sua humanidade no caos da guerra.
[ http://cinema.ptgate.pt/ ]